A trilogia original de Resident Evil é conhecida sobretudo pela sua perspectiva de gameplay, que adotava posições fixas em cada cenário enquanto o jogador controlava o seu personagem livremente. Embora isso traga limitações mecânicas, muitos jogadores têm apreço nostálgico por esse tipo de câmera.
No recém-lançado Resident Evil 2 Remake, que adota uma perspectiva de visão em terceira pessoa por trás do personagem ao estilo dos jogos da atualidade, um modder está trabalhando para deixar os ambientes com câmera fixa — e está obtendo sucesso até então.
Confira o primeiro vídeo de demonstração a seguir:
Um segundo vídeo focado em Claire Redfield e que mostra o orfanato de Raccoon City também foi divulgado e pode ser conferido a seguir:
A tarefa para a criação de um mod como esse não é fácil, no entanto: como Resident Evil 2 Remake tem um sistema de mira livre e a visão com câmeras fixas depende de um sistema de mira inteligente, é necessário mexer em outros componentes do game para que tudo funcione como o esperado.
Resident Evil 2 Remake está disponível para PC, PS4 e Xbox One desde o dia 25 de janeiro de 2019; confira nosso review na íntegra clicando aqui.
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